Sedu prorroga inscrições para 3.820 vagas em cursos de Inglês e Espanhol.

Sedu prorroga inscrições para 3.820 vagas em cursos de Inglês e Espanhol.

Foram prorrogadas, até quarta-feira (28), as inscrições para o preenchimento de 3.820 vagas e composição de cadastro de reserva nos cursos de Inglês e de Espanhol, oferecidos pelos Centros Estaduais de Idiomas (CEIs).

Público alvo.

O processo seletivo é destinado aos estudantes que estejam regularmente matriculados nas 1ª e 2ª séries do Ensino Médio das escolas públicas estaduais.

Municípios.

As vagas são para ingresso em 2018, nos cursos de Inglês e Espanhol oferecidos nos Centros Estaduais de Idiomas (CEI), em oito municípios capixabas.

Além dos seis Centros Estaduais de Idiomas (CEI), localizados em Vitória, Serra, Cariacica, Vila Velha, Colatina e Cachoeiro de Itapemirim, neste ano, mais duas novas unidades estarão em funcionamento nos municípios de Linhares e São Mateus, ofertando 510 vagas cada, totalizando mais 1.020 estudantes que vão aprender um segundo idioma.

Aulas.

As aulas terão início no dia 05 de março e serão desenvolvidas nos níveis Iniciante, Básico, Intermediário e Avançado, conforme o nível do estudante, com duração de, no máximo, três anos, e ministradas por instituição especializada no ensino da Língua Inglesa e Espanhola, contratada pela Sedu.

Inscrições.

As inscrições para o processo seletivo estão abertas e serão realizadas, exclusivamente, pela internet, no endereço eletrônico www.selecaoaluno.es.gov.br/idiomas, até as 23:59 horas do dia 28 de fevereiro de 2018.

Classificação.

A classificação dos estudantes será realizada pelo CEI de interesse do estudante, em ordem decrescente de pontuação, considerando a soma da nota de Língua Portuguesa de 2017, da nota de Língua Estrangeira referente ao último ano cursado e da frequência geral de 2017.

 

Quem pode participar?

Podem participar da seleção estudantes que estejam regularmente matriculados na 1ª e ou 2ª série do Ensino Médio nas escolas da rede pública estadual e que obtiveram aprovação em todas as disciplinas no ano letivo de 2017.

Para efetuar a inscrição no processo seletivo, o estudante deverá apresentar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Centro Estadual de Idiomas.

O Governo do Espírito Santo criou o Centro Estadual de Idiomas (CEI), em 2009, para a oferta de língua estrangeira aos estudantes do ensino médio da rede pública estadual com boas notas e frequência escolar. O objetivo é propiciar a oportunidade de aprendizagem do idioma para uso nas diversas situações em que seu conhecimento é necessário.

As atividades começaram com cursos de inglês em seis unidades no Estado – Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Cachoeiro de Itapemirim e Colatina. Em 2012 foi iniciada a oferta de curso de espanhol nas unidades da Grande Vitória. Atualmente, com a implantação das unidades de Linhares e São Mateus, os oito CEIs possuem capacidade para atender até 6.330 estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual de ensino.

Programa de Intercâmbio

Os estudantes do Centro Estadual de Idiomas (CEI), que possuem bons resultados no curso, também tem a oportunidade de concorrer a vagas de intercâmbio no exterior e aprimorar o idioma, por meio do Programa Intercâmbio Sedu.

O Programa de Intercâmbio é uma ação realizada desde 2010, em que desde o início, 373 estudantes já participaram. A maioria dos estudantes que participou do Programa de Intercâmbio já ingressou no ensino superior, outros estão trabalhando como professores e coordenadores de inglês em cursos particulares, atuam como intérpretes em feiras internacionais, em agências de intercâmbio, no aeroporto, entre outras atividades nas quais o inglês e ou espanhol foi imprescindível para ingresso.

Edital.

CONFIRA AQUI TODOS OS DETALHES DO EDITAL.

PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES.

O post Sedu prorroga inscrições para 3.820 vagas em cursos de Inglês e Espanhol. apareceu primeiro em Vagas de Emprego GV.

Share

You may also like...