Já é lei: isenção de visto para os Emirados Árabes

Segundo a Agência Brasil e Exame, a isenção de visto entre Brasil e Emirados Árabes, já está em vigor, quem portar passaporte comum, diplomático, ou especial, está isento dos vistos.

O acordo foi assinado no ano passado pelo governo brasileiro e publicado oficialmente pelo Senado Federal em Dezembro. Como o passaporte comum envolve arrecadação de taxas, foi necessária a aprovação da isenção pelo Congresso Nacional, para os casos de diplomatas e portadores de passaporte especial já valia desde Março do ano anterior.

Há expectativa que essa aprovação aumente o número de viagens para turismo, trabalho e negócios entre os países, principalmente para Dubai e Abu Dhabi. Você já viu as 4 mil vagas que divulgamos de Dubai? Você pode conferir: Aqui.

Prazo

Quanto ao prazo máximo de permanência entre os territórios árabe e brasileiro para turismo, será oferecido até 3 meses. Para maior tempo, trabalho ou estudo,  será necessário pedir uma autorização específica para estas finalidades.

Sobre os Emirados Árabes

Você sabia que eles são um dos principais importadores de produtos brasileiros na região do Oriente Médio? Houve um aumento de cerca de 785%, no período de 2000 a 2016. Dentre os produtos mais requisitados pelos Emirados Árabes Unidos estão:

– Farelo de Soja (Participação de 88,8% das importações)

– Açúcar (80,7%)

– Carne de Frango (68,8%)

Um pouco sobre Dubai

A cidade é joia dos Emirados Árabes, marcada pelo luxo e grandiosas construções. O primeiro ponto a se destacar sobre Dubai é que ela é a cidade mais populosa dos Emirados, repleta de hotéis sete estrelas ao longo do Mar do Golfo e com grande presença de estrangeiros.

E aí, o que você achou da isenção de visto para os Emirados Árabes? Conte para nós nos comentários.

Continue acompanhando o Estágio Online para mais notícias, cursos gratuitos, vagas de estágio e emprego e dicas de especialistas.

Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui: http://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

O post Já é lei: isenção de visto para os Emirados Árabes apareceu primeiro em Estágio Online.

Share

You may also like...