Trabalho temporário nos EUA: veja como conseguir

Uma experiência no exterior não só incrementa o currículo, como rende histórias para a vida toda. Porém, não é preciso passar longos períodos lá fora. Com um trabalho temporário nos EUA, por exemplo, dá para aproveitar essa oportunidade e voltar para a casa em poucos meses.

Outra vantagem é que as vagas aparecem mesmo para jovens sem muitos anos de carreira. Continue a leitura e veja como se candidatar.

O trabalho temporário nos EUA pode render dinheiro ou não.

A possibilidade de ganhar em dólar desperta o interesse de muitos brasileiros. (Foto: Divulgação)

Veja também: Sites para procurar emprego nos EUA

Como encontrar trabalho temporário nos EUA

As regras de imigração para os Estados Unidos são bastante rígidas. O processo para conseguir residência fixa é longo e burocrático.

Porém, viagens com prazo determinado permitem mais flexibilidade. Pode-se conhecer a terra do Tio Sam como turista, estagiário ou trabalhador temporário. Passagens aéreas com data de volta já marcada, ou então contratos com início e fim já estabelecidos, facilitam a obtenção de um visto.

As opções para quem quiser viver essa empreitada são diversas. Há alternativas para estudantes universitários, ou então para pessoas que apenas terminaram o Ensino Médio. Confira.

Summer Work Travel Program

Quem faz faculdade fora dos Estados Unidos pode se inscrever num programa para trabalhar durante o verão. Para ser elegível, é necessário ter completado pelo menos um semestre do curso e demonstrar proficiência em inglês.

Os contratos duram entre um e três meses e ocorrem no período de férias. Os processos seletivos geralmente envolvem a redação de uma carta de apresentação e uma entrevista, que pode ser conduzida por videoconferência.

No site do Summer Work Travel Program (em inglês), é possível encontrar mais informações sobre empresas parceiras.

Au Pair

Se você ainda não está na graduação, pode encontrar trabalho temporário nos EUA como au pair. A hospedagem é numa casa de família, por um período que varia entre seis meses e um ano. Nesse tempo, as incumbências incluem cuidar das crianças e realizar algumas tarefas domésticas relacionadas.

Essa opção é ótima para conhecer os hábitos e viver as rotinas típicas do estadunidense. O nível de inglês não precisa ser avançado, já que a ideia é, justamente, aprimorar o conhecimento do idioma a partir da convivência com nativos do lugar.

Estágio

Muitas companhias oferecem estágio para estrangeiros. A melhor maneira de encontrar uma vaga é via organizações que façam a ponte entre o mercado e os candidatos. A AIESEC, por exemplo, ajuda nos trâmites de visto, passagem e outras burocracias.

Trabalho voluntário

O trabalho voluntário é uma opção para quem busca vivências internacionais. (Foto: Divulgação)

Nem só de experiências profissionais vive uma pessoa. Mesmo quem procure construir uma carreira de sucesso pode considerar envolver-se em atividades de voluntariado. A prática é vista com bons olhos pelos empregadores e, mais que um “bônus” no currículo, serve para transformar a vida dos participantes.

A Volunteer Vacations é uma das entidades que oferecem esse tipo de experiência. A ideia é atuar na ajuda humanitária a cidadãos em situação de rua, em Washington. Há pacotes que duram de uma a quatro semanas. Basta ter 18 anos e inglês intermediário.

E então: já sabe qual modalidade de trabalho temporário nos EUA você vai experimentar? Deixe um comentário e conte-nos o que achou das dicas de hoje!

The post Trabalho temporário nos EUA: veja como conseguir appeared first on ViaCarreira.

Share

You may also like...