Quais as profissões que acabam resultando em divórcio?

Nesta pesquisa, foi feita uma avaliação com 1150 casais que se separaram por causa de seus trabalhos e, segundo os pesquisadores, algumas das causas das profissões que mais resultam em separação é por exigirem uma longa jornada de trabalho e o relacionamento com muitas pessoas, o que expõe os profissionais à tentação de trair seus companheiros.

Em primeiro lugar, com 29% dos casos, ficou a área da saúde, que inclui os médicos, enfermeiras e paramédicos. Em segundo no ranking, com 14%, vem as áreas dos meios de comunicação, como jornalistas, editores, diretores e produtores de televisão, designers e etc. Em seguida, preenchendo o terceiro lugar, ficou a área de compra e venda de veículos, já que 12% dos casais separados eram vendedores de automóveis.

O quarto lugar das profissões que mais resultam em separação foi ocupado pela área de seguros, com 11%, a qual inclui os vendedores de seguros de vida, veículos e contra incêndio. Em quinto está a área de transporte, com 8%, seguido pela área de turismo e hotelaria, com 7% dos casais pesquisados tendo sua profissão como guia de turismo, vendedores, recepcionistas e etc. E os 19% restantes das separações foram causados por outras profissões.

Share

You may also like...