Curso de Costureiro SENAC 2018: saiba tudo sobre essa formação

Para quem quer trabalhar com moda, ser estilista, fazer as próprias roupas ou mesmo investir numa nova carreira, o curso de costureiro Senac é uma ótima opção. Além das técnicas de corte e costura, você também aprende sobre empreendedorismo e como gerir seu próprio negocio. Não perca essa oportunidade e saiba tudo a seguir.

O curso de costureiro Senac aumenta as chances de conseguir um emprego.

Você gosta de moda? Então experimente fazer cursos de corte e costura. (Foto: Divulgação)

O que é o curso de costureiro Senac?

O SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) é uma instituição de ensino que forma profissionais para trabalhar em diferentes áreas. Ele promove milhares de cursos por todo o Brasil e um dos mais procurados é o de costureiro.

O curso estimula o desenvolvimento do aluno para a área escolhida, dando visão de empreendimento e competência para atuar no mercado de trabalho.

O que ensina?

O curso de costureiro Senac possui um conteúdo programático bastante completo. Ele ensina a:

  • Planejar e realizar procedimentos de cortes de tecidos planos
  • Organizar e realizar montagem de peças do vestuário masculino, feminino e infantil
  • Realizar procedimentos de costura e acabamento de peças do vestuário masculino, feminino e infantil

O aluno que concluir o curso completo sairá dele com noção de um profissional para todos os tipos de cortes, moldes, tipos de tecido. Ele saberá quais são os maquinários específicos para cada tecido, detalhes de montagem e acabamento das peças, customização, moldes para peças femininas, masculinas e infantil.

O curso prepara o aluno para trabalhar por conta própria, em pequenos negócios ou para grandes fábricas de alta costura. Para isso, basta esforço, perseverança e talento.

Requisitos para o Curso de Costureiro SENAC 2018

A idade mínima para participar do curso é 16 anos. (Foto: Divulgação)

Para se inscrever e começar as aulas do curso, é necessário que o aluno possua uma idade mínima de 16 anos e tenha pelo menos o ensino fundamental incompleto.

É importante que o estudante seja escolarizado e que tenha conhecimento básico das 4 operações matemáticas. Ele vai precisar dessa bagagem para medir, cortar tecidos e fazer moldes. As contas de soma, subtração, multiplicação e divisão fazem parte da rotina de trabalho de um costureiro.

O curso não é só para pessoas que já sabem costurar. Ele é destinado tanto para iniciantes quanto para quem quer se aperfeiçoar nas técnicas.

Especificações do curso

Para um bom aprendizado é necessário se dedicar várias horas às técnicas e por isso o curso possui carga horária de 212 horas. Para se profissionalizar e absorver todo o conteúdo é necessário cumprir todas as horas.

O material didático oferecido pelo SENAC para a parte teórica do curso é dado através de uma apostila com o conteúdo a ser estudado. Além disso, o SENAC de cada região irá repassar ao aluno uma lista de materiais que serão necessários para as aulas práticas do curso

O valor do curso de costureiro do Senac varia de uma escola para outra. No Senac Campinas, por exemplo, o investimento é de R$ 1.951,60, que pode ser dividido em até sete parcelas de R$ 278,80 no boleto bancário. Quem não pode pagar pela formação pode tentar uma bolsa de estudo pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG).

Nesse curso você passará por um ciclo completo de fabricação de uma peça. Isso a escolha do tecido, as medições, a modelagem, o corte do material, a costura e os acabamentos.

Se você tem interesse em se especializar na área de corte e costura e gosta do mundo da moda, então procure o Senac mais próximo. Informe-se sobre os horários das aulas e faça a matrícula o quanto antes.

Você ainda tem dúvidas com relação ao curso de costureiro Senac? Deixe-nos comentários.

The post Curso de Costureiro SENAC 2018: saiba tudo sobre essa formação appeared first on ViaCarreira.

Share

You may also like...