Melhores apps de Android para conseguir emprego

Quem batalha por um trabalho formal sabe como é difícil bater perna atrás de oportunidades. Pois essa tarefa fica mais simples com alguns apps de Android para conseguir emprego.

Conheça os principais apps de Android para conseguir emprego.

O seu smartphone pode ser um aliado na procura por emprego. (Foto: Divulgação)

Conheça 5 apps de Android para conseguir emprego

Você não precisa encarar filas em agências nem imprimir dezenas de currículos. Para arranjar entrevistas e, quem sabe, conquistar a carteira assinada, basta um celular com acesso à internet.

As soluções que você conhecerá a seguir são aplicativos gratuitos. Eles dão acesso a bancos de dados completos, fazendo a ponte entre postulantes e recrutadores. Basta preencher um cadastro e, então, explorar esses ambientes digitais. Bem mais rápido e confortável que rodar o centro da cidade a pé, não é mesmo?

1 – Sine Fácil

Esse é o aplicativo oficial do Sistema Nacional de Emprego (Sine). O app traz um catálogo de vagas que podem ser filtradas de acordo com as características do candidato, como perfil profissional e região onde reside.

São mais de 50 mil oportunidades disponíveis via smartphone. O objetivo é diminuir a burocracia e reduzir filas nas agências do Sine. Também é possível consultar informações referentes a seguro-desemprego e abono salarial.

2 – Info Jobs

O site é um dos maiores do país no segmento. Com o aplicativo, fica ainda mais fácil navegar à procura de uma nova colocação no mercado.

É possível programar avisos de vagas. Assim, você confere oportunidades adequadas aos seus interesses, estejam elas no seu município de origem ou mesmo em outro estado do Brasil. Ainda, dá para acompanhar o andamento de processos seletivos e receber mensagens de companhias interessadas.

Os aplicativos facilitam a pesquisa por vagas que combinam com o seu perfil. (Foto: Divulgação)

3 – Linkedin Job Search

A rede social corporativa mais famosa do planeta não poderia ficar de fora da lista. O Linkedin Job Search é um dos apps de Android para conseguir emprego que você deve experimentar.

O software dá acesso à ferramenta de busca de vagas da plataforma. Pode-se fazer a pesquisa com palavras-chave, tal como no Google. A candidatura acontece rapidamente, usando as informações do currículo cadastrado no site.

4 – Indeed Pesquisa de Empregos

O nome não poderia ser mais direto. Tanto as vagas quanto os currículos ficam armazenados nos bancos de dados da Indeed, importante marca no ramo de Recursos Humanos.

Pelo dispositivo móvel, o postulante consegue monitorar oportunidades por geolocalização. Ou seja, o celular avisa quais são as vagas em aberto nas empresas mais próximas. Ainda, o sistema destaca os novos anúncios – aqueles criados desde a última procura realizada no aplicativo.

5 – Catho

O Catho é um site popular entre quem procura outros desafios profissionais. A versão para smartphones oferece mais de 5 mil novas vagas todos os dias. Pode-se filtrá-las por palavras-chave ou pela localização da firma.

A função de salvar posts para ler depois confere praticidade à busca. Assim, é possível realizar a pesquisa no metrô ou no ônibus, selecionar os anúncios mais interessantes e analisá-los, com calma, em outro momento.

Gostou das dicas? Será que esses apps de Android para conseguir emprego podem facilitar a sua procura por um novo posto de trabalho? Deixe um comentário com sua opinião sobre o artigo de hoje!

The post Melhores apps de Android para conseguir emprego appeared first on ViaCarreira.

Share

You may also like...