Essas 5 coisas que você aprendeu na escola não são mais verdade

As coisas mudam com o tempo e não há razão para culpar os seus antigos professores ou livros didáticos. Mas o fato é que nem todas as coisas que você aprendeu na escola podem ser verdade.
Diante disso, conheça algumas das pérolas divulgadas pela Business Insider sobre coisas que vivem sendo ensinadas de forma errada por aí. Confira e veja se você também caiu nessa!

1) Os reinos dos seres vivos são três (ou cinco)

Quem achava que os reinos podiam ser divididos simplesmente em Animal, Vegetal, Fungi, Protista (protozoários) e Monera (bactérias) pode estar muito enganado. A questão é que os micro-organismos apresentam uma enorme variedade de espécies (estima-se que haja algo em torno de 9 milhões) e dificilmente poderiam ser classificados sob uma única forma.

Atualmente, a classificação deve abranger entre seis e oito reinos diferentes, sendo que animais, plantas e fungos permanecem iguais. O que muda é a reclassificação do reino Monera (em Eubacteria e Archea) e Protista (que poderia ser dividido em até outros três, sendo Protozoa, Archezoa e Chromista).

2) A Muralha da China é a única construção humana que pode ser vista do espaço

Quantos professores já nos disseram isso durante uma aula de Geografia ou História, por exemplo? Acontece que isso depende muito da distância da Terra em que você observa essas estruturas.

Dos satélites, que ficam mais próximos, é possível enxergar aeroportos, represas e até a iluminação dos grandes centros — inclusive grandes estruturas, como a Muralha da China. Já da Lua, os astronautas indicam que só se consegue ver uma esfera esbranquiçada, com pontos azuis e alguns sinais de vegetação.

3) O diamante é a estrutura mais dura que existe

A combinação de diferentes compostos é capaz de criar materiais cada vez mais resistentes, o que faz com que essa frase possa mudar de tempos em tempos. Em laboratórios e geralmente a pressões muito altas podem surgir coisas surpreendentes.

Um exemplo disso é a lonsdaleíta, que também é composta por carbono em outro arranjo geométrico, o que a torna cerca de 58% mais resistente. Você sabia?

4) As bruxas de Salém foram queimadas na fogueira

Se você já ouviu falar dessa lenda, saiba que, na verdade, as mulheres acusadas de bruxaria nessa época foram punidas com enforcamento. O vilarejo, que fica em New England (EUA), seguia a lei britânica e a queima de mulheres vivas era mais comum na Europa Ocidental.

5) Escravos construíram as pirâmides do Egito

Essa é uma história bastante comum, mas que deve ter sido feita apenas por uma associação.

Além da Bíblia não apontar nada sobre o fato, as evidências arqueológicas indicam que os responsáveis foram egípcios livres — que, apesar de terem que trabalhar para os mais nobres em troca de sustento, não faziam isso forçadamente e sem receber nenhuma remuneração.

E aí, gostou de saber mais sobre esses fatos? A ciência avança e tem coisas que você aprendeu na escola que realmente já não fazem tanto sentido. Continue acompanhando nossa página para receber outras informações como esta!

Continue acompanhando o Estágio Online para mais notícias, cursos gratuitos, vagas de estágio e emprego e dicas de especialistas.

Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui: http://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

O post Essas 5 coisas que você aprendeu na escola não são mais verdade apareceu primeiro em Estágio Online.

Share

You may also like...