Teste para avaliar nível de inglês: descubra onde fazer de graça

Se você já está há algum tempo no curso de idiomas, mas ainda trava na hora de conversar em outra língua, deve fazer um teste para avaliar nível de inglês. Essa ferramenta também ajuda quem interrompeu as aulas na metade e pretende retomar os estudos.

Com uma prova desse tipo, é possível verificar a compreensão textual e o domínio da gramática. Isso é importante para determinar se o aluno deve ser encaminhado a uma turma básica ou intermediária, por exemplo. Também determina se a pessoa está preparada para submeter-se a um exame de proficiência.

O teste para avaliar nível de inglês avalia o domínio do idioma.

Existem testes que avaliam o seu nível de conhecimento de inglês. (Foto: Divulgação)

O mais legal é que você nem precisa pagar para isso. Existem opções gratuitas e online para testar o inglês. Confira!

Teste para avaliar nível de inglês online

O primeiro passo é falar e escrever bem. Depois, faz-se uma prova oficial para comprovar o domínio do idioma. O problema é que, para conseguir um certificado, deve-se investir uma boa grana.

Se você ainda não se sente preparado para arriscar seu dinheiro, deve recorrer a testes gratuitos para aferir seu conhecimento de inglês. Conheça alguns deles.

Cambridge English

Os exames de Cambridge são reconhecidos em mais de 20 mil instituições no mundo todo. Eles asseguram que o estudante demonstrou competências na linguagem e pode trabalhar ou estudar no exterior. Há opções para iniciantes e para alunos avançados.

As provas oficiais são pagas. Para saber qual delas é a mais adequada ao seu perfil, vale conferir o simulado gratuito.

Meu Inglês

Essa é outra alternativa de teste para avaliar nível de inglês de graça. Basta acessar o site e responder as perguntas. O questionário leva menos de dez minutos, já que é cronometrado.

Cada questão deve ser resolvida em, no máximo, 45 segundos. Não se assuste: tem tempo de sobra!

Há diferentes tipos de avaliações online. (Foto: Divulgação)

Education First

A EF é uma empresa internacional especializada em educação. Além de oferecer cursos de inglês online, a companhia disponibiliza diversas modalidades de provas, todas sem custo ao participante.

Você pode começar com um teste rápido, de 15 minutos, para verificar se o reading ainda vai bem. Depois, pode partir para uma avaliação mais longa, de 50 minutos, que fornece inclusive um certificado.

As notas são alinhadas com padrões definidos pelo Conselho Europeu. Por isso, o documento costuma ser aceito, por várias empresas, como comprovante de compreensão da língua inglesa. Ainda, ele recebe boa aceitação no Linkedin, rede social especializada em emprego e networking corporativo.

Sprachcaffe

A instituição trabalha há mais de 30 anos com intercâmbio. Seus clientes viajam para diversos países do globo, em busca de experiências para aprimorar um idioma estrangeiro. Contudo, antes de partir para a aventura, é preciso saber que tipo de aulas realizar lá fora.

No site, é possível encontrar um teste para avaliar nível de inglês, com 80 perguntas.  Como os anglofalantes dizem, take your time, pois não há cronômetro correndo. Após conferir o resultado, você também pode medir sua fluência em espanhol, francês, italiano, alemão, mandarim e árabe.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário e conte-nos qual dessas opções parece mais interessante. Good luck!

The post Teste para avaliar nível de inglês: descubra onde fazer de graça appeared first on ViaCarreira.

Share

You may also like...