Doador de sangue poderá ter gratuidade em taxa de concursos

Olá, leitor do Estágio Online, como vai? Já pensou ser isento de taxas de concursos por ser doador de sangue, seria uma maravilha, não é mesmo?

É o que prevê o projeto de lei da senadora Rose de Freitas (PLS 503/2017), onde candidatos a concursos públicos para cargos no governo federal podem ficar dispensados do pagamento da taxa de inscrição caso comprovem que são doadores de sangue. De acordo com o texto, o candidato ao concurso deve comprovar sua condição de doador de sangue no momento da inscrição, por meio de registro em carteira feito por hospital, clínica ou laboratório. O interessado deverá mostrar que doou sangue pelo menos uma vez a cada 6 meses, nos últimos 2 anos. A entidade que realizar o concurso deverá regulamentar, em edital, de forma clara e objetiva, o tratamento que será dado aos documentos comprobatórios com vistas à isenção de taxa de inscrição.

A senadora alega que a medida produzirá efeitos irrisórios sobre as contas públicas, mas em contrapartida deverá melhorar a crônica falta de sangue nos bancos país afora, salvando vidas. A senadora considera ainda que a proposta contribuirá para o aumento da consciência social quanto à importância de se doar sangue, e que o poder público tem a obrigação de incentivar a população a fazê-lo.

Para dar força ao projeto, o Senado conta com um fórum para consulta pública sobre a opinião da população, onde você pode votar e deixar sua avaliação no site, que pode ser acessado: Aqui

Continue acompanhando o Estágio Online para mais notícias, cursos gratuitos, vagas de estágio e emprego e dicas de especialistas.

Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui: http://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

O post Doador de sangue poderá ter gratuidade em taxa de concursos apareceu primeiro em Estágio Online.

Share

You may also like...