Sedu lança Formação Inicial de Diretores Escolares

Sedu lança Formação Inicial de Diretores Escolares.

O edital da ação formativa foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (23).

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) lançou a “Formação Inicial de Diretores Escolares da Rede Pública Estadual de Ensino”, destinada aos atuais diretores escolares e profissionais do magistério (professores e pedagogos) efetivos da Rede Estadual que desejam assumir a função nas unidades escolares jurisdicionadas as Superintendências Regionais de Educação (SRE) de Carapina e Cariacica. O edital da ação formativa foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (23).

Vagas.

São ofertadas 360 vagas, sendo 120 para diretores e 240 para professores e pedagogos.

Objetivo.

Segundo a gerente do Centro de Formação dos Profissionais da Educação do Espírito Santo (Cefope), Ana Janete, “a partir dessa formação a Sedu contará com um banco de profissionais capacitados para atuar nessa função, estabelecendo, assim, uma nova estrutura para o processo seletivo de diretores”, relatou.

A formação.

A formação está estruturada na modalidade semipresencial, com carga horária de 80 horas e execução prevista de setembro a dezembro de 2019, na perspectiva da gestão democrático-participativa, centrada nos eixos que norteiam a gestão escolar: gestão de pessoas, liderança e participação, gestão pedagógica e resultados educacionais, complementados com atividades práticas e com entregas de produtos durante o percurso formativo.

Inscrições.

O período de inscrição iniciou nesta sexta-feira (23) e segue até o dia 02 de setembro, por meio de endereços eletrônicos disponíveis abaixo.

Se você já está como DIRETOR clique AQUI.

Se você é PROFESSOR ou PEDAGOGO clique AQUI.

Edital.

CONFIRA AQUI TODOS OS DETALHES DO EDITAL.

Fonte: sedu.es.gov.br.

O post Sedu lança Formação Inicial de Diretores Escolares apareceu primeiro em Vagas de Emprego GV.

Share

You may also like...