Cursos mais fáceis no Sisu (menos concorridos): confira o TOP 10!

Quais são os cursos mais fáceis no Sisu? Traremos agora a lista com os 10 primeiros colocados. Confira.

O Sisu é o Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação (MEC) que tem por objetivo ajudar no processo de seleção de estudantes que prestaram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para as universidades federais. Saiba agora quais são os cursos mais fáceis de se entrar.

O Sisu conta com vários cursos que não são tão concorridos. (Foto: Divulgação)

Os 10 Cursos Mais Fáceis no Sisu

1 – Pedagogia (UESPI)

O Curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) teve a menor nota de corte no Sisu.

2 – Horticultura (UEMS)

Outro curso com exigência de nota inferior aos demais cursos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada é o Curso de Horticultura da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

3 – Pedagogia (UFPI)

O Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Piauí (UFPI) também figura em nossa lista, com uma das menores notas de corte no Sisu.

4 – Letras (Unipampa)

Na Fundação Universidade Federal do Pampa (Unipampa), o Curso de Letras é o primeiro dentre os mais fáceis de passar pelo Sisu.

Letras aparece entre os cursos mais fáceis de passar com o Sisu. (Foto: Divulgação)



5 – Letras (UFAL)

Em Alagoas, o Curso de Letras da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) tem a menor nota de corte no Sistema de Seleção Unificada.

6 – Música (UFPEL)

O Curso de Música da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) tem a menor relação candidato/vaga no Sisu, com 0,37.

7 – Matemática (IFPI)

Já no Curso de Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), a relação candidato/vaga é 0,7, o que também o coloca na lista.

8 – Ciência Agrícola (IFRS)

O Curso de Ciência Agrícola do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) é outro que tem uma relação candidato/vaga que o destaca como um dos cursos mais fáceis de ser aprovado no Sisu. A relação é de 0,77.

Poucas pessoas se inscrevem no curso de Ciência Agrícola do IFRS. (Foto: Divulgação)

9 – Química (IFPI)

O Curso de Química do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) tem relação candidato/vaga de 0,98.

10 – Física (UFMT)

Para finalizar a lista, temos o Curso de Física da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o lanterninha dos cursos com menor concorrência por vaga. A relação candidato/vaga é 1,5.

Simulador de Nota de Corte no Sisu

O que acha de comparar as notas de corte dos cursos que você tem interesse para saber quais suas chances e quanto precisa estudar?

No portal do Ecaderno, você consegue fazer uma simulação e pesquisar o quanto quiser. Avalie seu desempenho com base nas notas de corte do Sisu referentes aos anos de 2014, 2015 e 2016. O acesso é gratuito e ilimitado.

Lembre-se de que esse tipo de ferramenta é apenas um apoio para você ter conhecimento de que tipo de desempenho precisará ter para conseguir sua vaga através do Sisu.

Tenha planejamento, disciplina e estude para colher mais tarde a sua tão sonhada vaga.

Saber quais são os cursos mais fáceis no Sisu não vale como palavra final se você se interessa por uma ou outra área que exija mais estudo. Boa sorte!

The post Cursos mais fáceis no Sisu (menos concorridos): confira o TOP 10! appeared first on ViaCarreira.

Share

You may also like...