Franquias de roupas: opções de baixo custo para investir e faturar

O mercado de vestuário deve voltar a crescer em 2018. Segundo o Instituto Inteligência de Mercado (IEMI), a estimativa é que o setor atinja a marca de R$ 200 bilhões em vendas de roupas até o final do ano. Esse é então um bom momento para investir em franquias de roupas.

Com o setor de vestuário em alta, a procura por franquias de roupas aumentou.

As franquias de roupas só crescem no Brasil. (Foto: Divulgação)

As franquias de roupas estão em alta. De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), 14% das maiores redes de franquias do país são do ramo da moda. O investimento é uma boa opção para quem tem um capital limitado para começar o seu próprio negócio.

Uma vantagem do setor é que existem diversas opções para todos os bolsos. Outra característica do segmento é a variedade de focos dos produtos, voltados para o mercado de roupas masculino, feminino, infantil, moda íntima, popular etc.

Confira algumas marcas de franquias de roupas

O investimento inicial para abrir franquias de roupas é bem variável. Enquanto para deter o direito de vender algumas marcas pode chegar a alguns milhões, outras são bem mais acessíveis, chegando a R$ 100 mil no caso de marcas voltadas para um púbico mais específico. Veja então essa lista de marcas de baixo custo:

#1 – Pier

 Com mais de 40 anos de mercado, a Pier é uma marca voltada ao público feminino e masculino. Com roupas inspiradas nos verões da década de 1970, a Pier ainda conta com acessórios como mochilas e bonés. O investimento inicial varia entre R$ 80 mil e 400 mil, com um faturamento mensal de cerca de R$ 70 mil.

#2 – Piticas

Com cerca de R$ 160 mil, é possível abrir uma loja ou quiosque dessa marca de camisetas com estampas inspiradas em filmes, séries, personagens dos quadrinhos, bandas e outros elementos da cultura pop e geek. A taxa de franquia é de R$ 70 mil, e os franqueados pagam royalties de 20% do valor das vendas. Confira mais informações sobre a Piticas.

#3 – M. Officer

A M.Officer é uma das marcas de franquias de roupas voltadas para o público jovem mais conhecidas do país, a M.Officer possui lojas com, no mínimo, 60 metros quadrados em todo o país. O valor inicial de investimento pode variar entre R$ 200 e R$ 350 mil, com taxa de franquia de R$ 50 mil e royalties de 5% do valor das vendas.

A M. Officer comercializa roupas para o público jovem. (Foto: Divulgação)

#4 – Retrômania

Um investimento inicial de cerca de R$ 80 mil é o necessário para abrir uma franquia da Retrômania, marca especializada na venda de camisetas esportivas retrô para os públicos masculino, feminino e infantil. Os royalties são de 5% do faturamento, que gira em torno de R$ 40 mil mensais.

#5 – Mardelle Lingeries

No ramo da moda íntima, essa é uma boa opção para quem quer investimento de custo mais baixo, que pode variar de R$ 170 mil a R$ 280 mil. A marca possui um mix de produtos variado de lingerie e roupa íntima feminina, além de oferecer alguns produtos para o público masculino e infantil. Conheça o site da Mardelle Lingeries.

#6 – Sketch Men’s Collection

Marca de acessórios e moda masculina, o investimento inicial giram em torno de R$ 200 mil, com um retorno médio de 20 a 36 meses. Uma das vantagens da franquia é que a empresa oferece uma gama de serviços ao franqueado para a melhora de resultado das vendas. Visite a página da Sketch Men’s Collection.

E aí? O que você acha de abrir uma franquia da área de vestuário? Comente.

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