Emprego de soldador em Portugal: onde encontrar vagas e como conseguir 

Com uma população envelhecida, a busca por mão-de-obra-qualificada na terra do porto só aumenta.  Uma prova disso é que o déficit de trabalhadores para o setor metalúrgico aponta uma necessidade de pelo menos 28 mil profissionais para essa área.   E neste artigo falaremos um pouco sobre o emprego de soldador em Portugal, que, atualmente, abrange muitas vagas, mas poucos candidatos no país.  

A procura por emprego de soldador em Portugal tem aumentado.

Muitos brasileiros estão procurando emprego como soldador em Portugal. (Foto: Divulgação)

Principais informações sobre emprego de soldador em Portugal

De acordo com última pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) a taxa de desemprego na terra do porto é a menor em dez anos, apontando em 7,9% em janeiro de 2018. Com isso, dúvidas sobre como trabalhar em Portugal acabam tornando-se cada vez mais recorrentes.

E se você é um soldador com vasta experiência, saiba que as suas chances de ganhar dinheiro em Portugal são altas. E para saber mais detalhes é só conferir as informações a seguir.

Como conseguir um emprego de soldador em Portugal?

Boa parte das vagas para soldadores em Portugal são voltadas para setores como indústrias metalúrgicas, construção civil e fabricação de estruturas metálicas. 

Dentre as principais funções conferidas, pelas oportunidades publicadas, realizar inspeções visuais em peças e identificar posições de soldagem são as que se destacam.

E para poder encontrar tais oportunidades e começar a colocar em prática a sua pesquisa sobre o custo de vida em Portugal, separamos algumas dicas que podem ajudar! Logo, são elas:

  1. Fique pode dentro dos sites de emprego portugueses

Para exercer o seu ofício de forma legal na terra do porto, o visto de trabalho será essencial! E uma boa forma para facilitar esse processo, é se candidatando às vagas de emprego daqui mesmo do Brasil.

Isso porque, se a empresa contratante se interessar pelo seu perfil as chances de conseguir uma carta convite serão bem grandes.

Mas, como fazer isso?

Bom, assim como no Brasil, em Portugal, também, há sites de emprego que podem ajudar você a conseguir a tão sonhada vaga. Sendo eles:

  1. Acompanhe as notícias do site “O Petróleo”

O site O Petróleo é um portal voltado para conteúdos relacionados à indústria petrolífera, naval, de óleo e gás, entre outras.

Disponibilizando, também, notícias de vagas internacionais para a modalidade offshore (exploração petrolífera em alto mar) e onshore (exploração petrolífera na terra), vale pena dar uma passada nesse portal. Uma vez que as habilidades de um soldador são essenciais para o funcionamento dessas plataformas.

Agora, em relação a Portugal, neste ano, foi divulgado no site um programa de recrutamento com foco para contratação de soldadores nesse país.   Em relação às exigências, elas se destacavam em:

  • Experiência comprovada na função;
  • Passaporte;
  • Negativo de antecedentes criminais.

Com isso, acompanhar as notícias desse portal, segmentado para o setor industrial petrolífero, é uma opção a ser considerada nas suas buscas! 

  1. Pesquise no Youtube

Pesquisar por canais no Youtube, também, é uma ótima forma para encontra conteúdos em relação ao mercado de trabalho, seja em Portugal ou em qualquer lugar do mundo.

E para ajudar você, encontramos dois vídeos de um brasileiro, relatando sobre a sua experiência como soldador em Portugal.

  • Tudo sobre ser um soldador em Portugal e na europa part 1#
  • Tudo sobre ser um soldador em Portugal e na Europa part 2#
  1. Página no Facebook

Embora a parte mais divertida dessa rede social seja ficar por dentro dos memes do dia, vale lembrar que as funcionalidades do Faceboock não se restringem apenas a isso.

Já que, por meio de algumas páginas, é possível ficar por dentro de várias a oportunidades de emprego em áreas específicas.

E uma que pode ajudar muito é a Soldadores em Portugal. Disponibilizando links com informações atualizadas sobre o mercado de trabalho de soldaria, essa página pode ser uma verdadeira bússola para as suas buscas.

Quanto ganha um soldador em Portugal?

O salário de um soldador em Portugal pode chegar a 1200 euros. (Foto: Divulgação)

A média salarial de um soldador em Portugal varia entre 800 e 1200 euros. No entanto, vale lembrar que tanto a experiência na área, como o tipo de empresa contratante serão fatores que influenciarão na sua remuneração.

Acha que agora ficou mais fácil encontrar um emprego de soldador em Portugal? Compartilhe com a gente a sua opinião e fique por dentro deste portal!

O post Emprego de soldador em Portugal: onde encontrar vagas e como conseguir  apareceu primeiro em ViaCarreira.

Share

You may also like...