Cursos de férias com inscrições abertas para o mês de julho

Esteja você na corrida por horas complementares na faculdade ou apenas procurando uma especialização para dar aquela renovada no currículo, uma ótima alternativa é ficar por dentro dos cursos de férias com inscrições abertas. E para conferir quais são os melhores, leia este conteúdo até o final!

Os cursos de férias com inscrições abertas contribuem com o currículo e ocupam o tempo de forma produtiva.

Aproveite os dias de folga para ampliar os seus conhecimentos. (Foto: Divulgação)

Melhores opções de cursos de férias com inscrições abertas

Com datas que variam sempre entre os meses de janeiro e julho, encarar um curso de férias é a maneira mais produtiva para que os seus dias livres não se resumam, apenas, em assistir Netflix.

Visto que, quando em excesso, essa simples atividade pode colocar em risco aquela meta de colocar os  seus estudos em primeiro lugar em 2018.

Logo, para dar uma reciclada nos seus conhecimentos, as férias de julho estão aí prontas para livrar você do tempo ocioso.

E caso os anos letivos não façam mais parte da sua vida, aproveite este artigo, também, para conhecer alguns cursos online que podem ser feitos em qualquer época do ano!

1 – USP

Os cursos online e gratuitos da USP abrangem ótimas opções de capacitação para as férias. Oferecidos pela plataforma Coursera, que possui parceria com as mais renomadas universidades do mundo, as formações são contempladas por videoaulas, fóruns para discussão em grupo, materiais didáticos e links para leitura.

Vale lembrar também que todos os cursos oferecem certificação, desde que o aluno inscrito cumpra todas as atividades que são determinadas.

Para se inscrever é muito simples, você só vai precisar entrar na plataforma do Coursera- Usp e escolher  algum dos cursos previstos para começarem neste mês de julho. Sendo eles:

2 – ESPM

A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) é conhecida por ser a instituição de ensino superior mais renomada na área da comunicação.

Tendo como ex-alunos grandes nomes como Zeca Camargo e o diretor e editor de cinema Daniel Rezende, indicado ao Oscar por melhor edição com o filme Cidade de Deus, só com essas informações já dá para perceber que a qualidade de ensino é a principal característica dessa faculdade.

Se você é um estudante ou graduado em Jornalismo, Publicidade, Marketing, Cinema, entre outros cursos que englobam a comunicação, vale a pena ficar por dentro dos cursos de férias da ESPM.

Outro detalhe importante é que, além de pagas, todas as aulas são presenciais, destinadas aos campos localizados nas cidades de São Paulo e Porto Alegre.

A lista de cursos oferecidos, também, é bem extensa, por isso para ficar por dentro o melhor mesmo é dar uma passada no site da ESPM.

3 – Veduca

Você pode estudar pela internet, sem precisar sair de casa. (Foto: Divulgação)

Bem parecido com o Coursera, o Veduca é outra plataforma de ensino que conta com uma grande gama de cursos online. O catálogo de capacitação é bem variado, reunido formações voltadas para Comunicação, Liderança, Libras, Gestão de Projetos, Gestão de Pessoas, entre outros que você pode ver acessando o próprio site do Veduca.

Oferecendo opções gratuitas e pagas, de açodo com a seção de perguntas frequentes do site, elas são divididas das seguintes formas:

  • Assistir grátis:você vai poder assistir a todas as aulas do curso, com acesso a todo o material didático e exercícios. Você não vai ter o acesso à avaliação final e não terá possibilidade de obter o seu certificado.
  • Curso online: você vai investir R$29 para o curso de Comunicação e R$49 para demais cursos, terá acesso à todo material didático e terá também o acesso à avaliação final. Nela, você poderá testar os seus conhecimentos e mediante aprovação, com a nota mínima de 15 pontos, você receberá o seu certificado, comprovando o seu conhecimento.

4 – Faculdade Três Marias/ João Pessoa   

E para quem mora na capital da Paraíba, saiba que também há opções bem interessantes de cursos de férias!

Isso porque, Faculdade Três Marias em João Pessoa está com 1.050 vagas para 35 cursos diferentes e com inscrições 100% gratuitas.

As aulas começarão entre os dias 09 e 20 de julho, previstas para acontecerem no turno da noite entre os horários das 19h30 às 21h30. Vale ressaltar também que cada curso será contemplado por quatro encontros, divididos entre segundas e quartas e terças e quintas.

E aí? Se interessou? Bom, veja abaixo alguns das extensões ofertadas! E para ficar por dentro de mais informações, é só entrar no site da instituição!

  • Marketing Pessoal: Como me apresentar para o mercado?;
  • Departamento Pessoal;
  • Administração Do Tempo;
  • Turbine seu Currículo;
  • Técnicas de Apresentação Oral em Público;
  • Administração de Edifícios e Condomínios;
  • Assistente Administrativo;
  • Atendimento ao Cliente;
  • Auxiliar de Contabilidade.

#DICA!

Caso você não tenha encontrado nenhuma capacitação que encaixe nas suas buscas, pesquise também pelos cursos gratuitos com certificado do SENAC  ou por outros sites que oferecem cursos de graça, mas não deixe para lá a oportunidade que mês de julho dá!

E aí? O que você achou deste artigo sobre: Cursos de férias com inscrições abertas? Vai encarar algum?

O post Cursos de férias com inscrições abertas para o mês de julho apareceu primeiro em ViaCarreira.

Share

You may also like...