Vagas para mestrado e doutorado em universidades públicas 2018

Ter ensino superior completo deixou de ser um diferencial na disputa por emprego. Hoje, é preciso contar com cursos de pós-graduação no currículo para concorrer às melhores oportunidades do mercado. Por isso vale a pena conhecer as vagas para mestrado e doutorado em universidades públicas 2018.

Inscreva-se em programas de mestrado e doutorado em universidades públicas 2018

Chegou a hora de você correr atrás do título de mestre ou doutor. (Foto: iStock)

Quem pretende seguir carreira acadêmica nunca pode parar de estudar. É preciso buscar aperfeiçoamento a cada dia e ficar por dentro dos novos estudos relacionados à área de formação. Uma boa forma de aumentar as chances de dar aulas ou desenvolver pesquisas é aproveitando os programas gratuitos de pós-graduação.

Mestrado e doutorado em universidades públicas: 5 programas

Há muitas oportunidades para mestrado e doutorado de graça. Contudo, os candidatos devem se preparar para um processo seletivo acirrado, que inclui não só prova escrita, mas também análise de projeto e entrevista.

O ViaCarreira separou cinco universidades públicas com vagas para mestrado e doutorado. Confira:

UFAM – Amazonas

Você se formou em Letras e agora busca uma capacitação? Então aproveite o programa de metrado da Universidade Federal do Amazonas. Graças ao convênio firmado com a Seduc, a instituição está com uma oferta de 30 vagas para professores da rede pública.

Inscrições: até 16 de junho de 2018, pelo site SEDUC.

UFCG – Paraíba

A Universidade Federal de Campina Grande está com uma oferta de 31 vagas para cursos de mestrado na área de Linguagem e Ensino. Os candidatos poderão escolher entre duas linhas de pesquisa: Estudos Linguísticos e Estudos Literários. É uma ótima oportunidade para quem procura pós-graduação gratuita na área de educação.

A inscrição pode ser feita pela internet, mediante ao preenchimento de uma ficha e o pagamento da taxa de R$50,00. O processo seletivo será composto por prova escrita, análise de projeto, entrevista, análise de currículo e avaliação de proficiência de língua estrangeira.

Inscrições: até 20 de julho de 2018, pelo site PPGLE.

UEPB – Paraíba

O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental está recebendo inscrições. Ele pretende selecionar candidatos aptos ao curso de doutorado em Engenharia ambiental. Quem tem interesse em disputar uma das vagas já deve ir providenciando a documentação, que inclui diplomas, histórico escolar, projeto de pesquisa, RG, CPF e fotos 3×4 recentes.

Inscrições: entre 23 e 24 de julho, no site da UEPB.

O processo seletivo inclui análise de projeto e entrevista. (Foto: Divulgação)

UNIFAP – Amapá

O mestrado em Educação da Universidade Federal do Amapá tem como objetivo melhorar o desempenho dos professores em sala de aula. Há 30 oportunidades disponíveis, sendo 50% reservadas para cotas. Não é preciso pagar taxa para participar da seleção, que inclui prova escrita, análise do projeto, entrevista e prova de títulos.

Inscrições: de 13 e 22 e agosto de 2018, pelo site da UNIFAP.

UFMG – Minas Gerais

Ainda se tratando da área de educação, os professores da rede pública de Minas Gerais devem ficar de olho no calendário da UFMG. Isso porque a Universidade Federal de Minas Gerais abrirá inscrições para mestrado no segundo semestre de 2018. O programa conta com várias linhas de pesquisa, como educação inclusiva, educação de jovens e adultos, educação infantil, alfabetização e processos de ensino e aprendizagem. A iniciativa espera capacitar mais de 4 mil docentes.

E aí? Ficou interessado nas vagas para mestrado e doutorado em universidades públicas? Deixe um comentário.

O post Vagas para mestrado e doutorado em universidades públicas 2018 apareceu primeiro em ViaCarreira.

Share

You may also like...