Escola Virtual do Governo oferta cursos gratuitos

A Escola Virtual do Governo oferta 3 cursos online e gratuitos em Direitos Humanos. Os temas são muito relevantes para a sociedade, não só brasileira, como mundial. Porém o curso é voltado para o Brasil.

Estamos acostumados a viver em uma sociedade mundialmente problemática, na qual vemos racismo, machismo, ou feminismo em exagero, é muito pouco, mas ocorre. Vale ressaltar, que não importa a quantidade, ou força do ato em si, qualquer tipo de preconceito é negativo, não existe leveza quando se trata destas questões, ambos os tipos possuem o mesmo peso na balança.

Questões como o preconceito de gênero devem sim ser pautados pelos governos. Estamos acompanhando a Copa do Mundo de Futebol, podemos testemunhar nos noticiários de TV, problemas relacionados a violência cometida contra casais homosexuais, ou qualquer manifestação relacionada. É triste ver coisas assim acontecerem, por mais que saibamos que ocorram por toda parte, na maioria das vemos fazemos vistas grossas.

Preconceito de gênero, raça ou credo e os muitos outros tipos existentes, são manifestações daquilo que não se conhece, ou compreende. Errados? Sim, claro. Não existe superioridade de um para o outro. Partimos do princípio que abaixo nossa pele, somos exatamente iguais.

Não existem distinções de uma pessoa para outra. O que nos faz diferentes são nossas crenças, construídas ao longo de nossas vidas, desde nossos primeiros anos de vida, ainda crianças. Podemos concluir que, se o mundo enfrenta estes problemas, é porque as crenças são construídas de forma errada, contorcida acerca do que é certo e do que é errado.

Estas questões como falamos, devem ser pautadas e para tentar mudar um pouco nossa realidade e tentar mudar um pouco a visão sobre estes assuntos os cursos da Escola Virtual do Governo são valiosos para todos, sobretudo os jovens de nosso país. E, assim se construir uma sociedade melhor.

Cursos da Escola Virtual do Governo

Os cursos ofertados pela Escola Virtual do Governo, foram desenvolvidos pelo Ministério dos Direitos Humanos (MDH), em parceria a Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Todos os cursos são auto-instrucionais, sem tutoria. As inscrições estarão disponíveis até dia 25 de julho, para os três cursos online. Os cursos visam a desconstruir a cultura de violência e violação dos direitos do próximo, ensinando o brasileiro o respeito e como construir uma cultura de paz.

As inscrições podem ser realizadas através do site da Escola Virtual do Governo. E, os 3 cursos são:

Julgar o próximo não é legal, antes de fazê-lo, tente se colocar no lugar do próximo. Trabalhe sua consciência e empatia, espalhe amor por onde for e sempre respeite o próximo.

Continue acompanhando o Estágio Online para mais notícias, cursos gratuitos, vagas de estágio e emprego e dicas de especialistas.

Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui: http://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

O post Escola Virtual do Governo oferta cursos gratuitos apareceu primeiro em Estágio Online.

Share

You may also like...