Top 10 Universidades Mundiais – Cursos gratuitos online

Já pensou em estudar a distância nas melhores Universidades do mundo? Bem, não estou lhe oferecendo uma bolsa de estudos, calma! Tratam-se de cursos online e gratuitos oferecidos pelas Top 10 universidades do mundo.

A democratização proporcionada pela internet é incrível, não é mesmo? Já imaginou, se há 10 anos atrás, seria possível ter acesso a cursos gratuitos nas melhores universidades da Inglaterra ou Estados Unidos? Tudo bem, provavelmente você na época ainda era uma criança, caminhando para a adolescência. Mas ainda sim faça essa reflexão e pense em quantas coisas no mundo mudaram com o advento da tecnologia.

Bom, ao menos pode ver que o avanço da tecnologia e da internet, tornou a vida das pessoas diferentes, mais dinâmicas talvez. Porém não podemos deixar de notar que todos os campos da vida foram afetados por elas. E, não sendo diferente para a educação, também sofreu positivamente com a internet.

O acesso à informação agora é mais fácil, rápido e interativo. As pessoas passaram a encontrar maiores oportunidades de aprendizado através da internet, seja para coisas simples, até a aprendizados de assuntos complexos.

Cursos Gratuitos das top 10 universidades do mundo

Graças a este processo democrático de cultivar e disseminar a educação através da internet, milhares de pessoas podem se beneficiar de excelentes cursos que além de agregar profissionalmente, agregam também culturalmente para cada um que os realiza. Estas Top 10 universidades além de serem as mais prestigiadas de todo o mundo, são as que mais querem disseminar seus métodos e conhecimentos com todos.

TOP 10 Universidades do Mundo
  • Universidade de Oxford (Reino Unido)
  • Universidade de Cambridge (Reino Unido)
  • Instituto de Tecnologia da Califórnia (Estados Unidos)
  • Universidade de Stanford (Estados Unidos)
  • Instituto Tecnológico de Massachusetts – MIT (Estados Unidos)
  • Universidade de Harvard (Estados Unidos)
  • Universidade de Princeton (Estados Unidos)
  • Imperial College de Londres (Reino Unido)
  • Universidade de Chicago (Estados Unidos)
  • Universidade da Pensilvânia (Estados Unidos)

Este ranking é realizado e divulgado pela revista britânica Times Higher Education (THE), no qual é realizado anualmente, levando em conta as mil melhores universidades do mundo.

Universidade de Oxford

A Universidade de Oxford é uma das mais famosas, por ser referência mundial. Fica localizada em Oxford, do condado de Oxfordshire na Inglaterra, Reino Unido. A Universidade oferece diversos cursos online abertos para qualquer pessoa no mundo acessar através de sua plataforma Open Education. Aqui listaremos apenas alguns:

A maioria dos cursos são por vídeos, podcasts ou textos.

Universidade de Cambridge

A Universidade de Cambridge também é inglesa, além de ser a segunda mais antiga do país. Cambridge é famosa por seu alto nível de ensino e sua fama atravessa o continente, sendo reconhecida a segunda melhor universidade do mundo. Ela oferece diversos cursos online abertos. Já fizemos algumas matérias sobre alguns deles, como os cursos de alemão e mandarim gratuitos e online disponibilizados na plataforma Alison.

Alguns dos cursos disponibilizados pela Universidade são:

Instituto de Tecnologia da Califórnia

Localizada em Pasedena, Estados Unidos, o Instituto de Tecnologia da Califórnia é muito conhecido como Caltech. Sendo um dos mais famosos centros de ciência e tecnologia do mundo. Os cursos ofertados por ela encontram-se nas plataformas Coursera e edX.

Universidade de Stanford

A Universidade de Stanford, é a quarta melhor do mundo segundo a THE. Localizada em Palo Alto, Califórnia, é uma das mais famosas. Na realidade destas Top 10, é quase impossível ao menos você nunca ter ouvido falar. Stanford oferece diversos cursos online gratuito e abertos.

Instituto Tecnológico de Massachusetts – MIT

O MIT como é mais conhecida pelo mundo, é uma das maiores Universidades dos Estados Unidos. Localizada em Cambridge, Massachusetts, é considerada uma das maiores no ramo tecnológico. Oferece diversos cursos gratuitos.

Universidade de Harvard

Harvard é conhecida pela excelência em educação, ocupa a sexta colocação do ranking mundial. Também localizada em Cambridge, Massachusetts, nos EUA, oferece diversos cursos abertos.

Universidade de Princeton

Localizada em Nova Jersey, Princeton é a quarta mais antiga dos Estados Unidos e ocupa a sétima posição. É uma das mais prestigiadas pelos norte-americanos. Se você assistiu a “um maluco no pedaço” provavelmente ouviu esse nome diversas vezes sendo pronunciado pelo personagem Carlton Banks, primo de Will Smith na série. A conceituada universidade oferece diversos cursos online abertos.

Imperial College de Londres

Localizado em Londres, capital inglesa, ele ocupa a oitava posição da lista. Importante no cenário educacional mundial e principalmente inglês. Disponibiliza também diversos cursos gratuitos, voltados para a população.

Universidade de Chicago

Um pouco redundante dizer, mas ela fica localizada em Hyde Park, em Chicago, EUA. Também possui grande renome no cenário educacional mundial, além de ocupar a nona posição do ranking. Oferece também diversos cursos gratuitos e online.

Universidade da Pensilvânia

Talvez ela seja a menos comentada, ou dificilmente nós brasileiros ouvimos falar nela. Porém ocupa a décima posição do ranking. Também oferece diversos cursos online e abertos ao público.

Tem cursos para praticamente toda area de interesse para você se desenvolver. O que achou dos cursos gratuitos destas top 10 Universidades?

Continue acompanhando o Estágio Online para mais notícias, cursos gratuitos, vagas de estágio e emprego e dicas de especialistas.

Também temos diversas bolsas de estudo em mais de 1.200 faculdades de todo país, confira aqui: http://estagioonline.com/bolsas-estudo

Desejamos sucesso em sua jornada!


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

O post Top 10 Universidades Mundiais – Cursos gratuitos online apareceu primeiro em Estágio Online.

Share

You may also like...